ROTA 2030: Resultado Parcial de Chamadas da Linha V

Categoria: Linha V

Uma das instituições coordenadoras do Programa Rota 2030 – iniciativa do Governo Federal para desenvolver o setor automotivo –, a Fundep divulgou nesta quinta-feira, 18, o resultado parcial de três chamadas públicas referentes à linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão.

Ao todo, as chamadas irão aportar até R$ 30 milhões em projetos de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) em parceria com empresas e startups de todo o Brasil. As propostas selecionadas têm o intuito de promover o desenvolvimento da indústria nacional, oferecer menor custo ao consumidor, reduzir a emissão dos gases de efeito estufa e garantir a melhoria da segurança veicular.

SOBRE A LINHA V

Propulsão, Biocombustíveis e Segurança veicular: tem como diretriz a eletrificação do powertrain veicular para a alta eficiência energética, a utilização de biocombustíveis para a geração de energia e a adequação do contexto brasileiro de infraestrutura de abastecimento.

Coordenação técnica: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Parceiras: Universidade Federal do Pará (UFPa), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Acesse a chamada de cada eixo temático:

EIXO I – BIOENERGIA EFICIENTE APLICADA AO SETOR DOS TRANSPORTES

EIXO II – CONDUÇÃO SEGURA E EFICIENTE DE VEÍCULOS

EIXO III – PROPULSÃO ALTERNATIVA À COMBUSTÃO

MAIS INFORMAÇÕES

Entre em contato pelo e-mail: chamadasrota@fundep.com.br

Números da Linha V