Linha IV: Resultado Preliminar da 1ª Etapa da seleção de startups do Rota Challenge

Categoria: Linha IV

A Fundep divulgou nesta sexta-feira (06/01) o resultado preliminar da 1ª Etapa de seleção de startups da 2ª Edição do Rota Challenge. Foram pré-selecionadas 14 startups com potencial para oferecer soluções tecnológicas capazes de atender desafios do setor ferramental.

A iniciativa busca conectar a indústria da ferramentaria com startups de todo o Brasil para promover um ambiente de inovação e a otimização de processos produtivos. A iniciativa irá fomentar o empreendedorismo e o intraempreendedorismo no âmbito da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do programa Rota 2030.

A data limite para submissão de recurso vai até 11/01, às 17 horas. O resultado final da 1ª Etapa será divulgado dia 13/01.

A 2ª etapa de seleção é composta por um Bootcamp. As startups e/ou spin-offs selecionadas receberão apoio de ferramentarias para o aprimoramento do plano de trabalho de aplicação da solução tecnológica. Em seguida, o plano será apresentado em formato de pitch ao comitê avaliador do Rota Challenge.

A expectativa é investir até R$ 100 mil para a execução de cada Prova de Conceito (PoC) inscrita em cada um dos seguintes desafios tecnológicos do setor ferramental: Gerenciamento de processos; e Precisão de orçamentos, Gestão de matéria prima e controle de produção.

Rota Challenge

Facilitar o acesso da indústria ferramental à inovação para a solução de desafios. Esse é o objetivo do Rota Challenge: Ferramentarias Competitivas. A iniciativa irá fomentar o empreendedorismo e o intraempreendedorismo no âmbito da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do programa Rota 2030.

A ação busca conectar a indústria da ferramentaria com startups de todo o Brasil para promover um ambiente de inovação e a otimização de processos produtivos. Aumentar a competitividade, a produtividade e a redução de custos, gerando benefícios para toda a cadeia automotiva, é o principal foco.

O Rota Challenge atua como agente de transformação, contribuindo para a construção de uma cultura cada vez mais inovadora e tecnológica no setor ferramental.

Nesta 2ª Edição, investimento de até R$ 100 mil para a execução de cada Prova de Conceito (PoC) capaz de solucionar desafios do setor ferramental.

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