Nesta sexta-feira (07/02), foi divulgado o resultado da Chamada de Projetos Estratégicos de Mapeamento Setorial. O objetivo é selecionar pesquisas que sejam capazes de atender encomendas tecnológicas com grande potencial de impacto no setor automotivo.
A chamada pública faz parte da Linha V – Biocombustíveis, Segurança e Propulsão Veicular em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O Programa Prioritário é coordenado pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) por meio do programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação).
Foram selecionados dois projetos que, somados, terão aporte total de aproximadamente R$9,8 milhões. O processo de escolha se baseou na aderência das propostas ao edital e aos critérios de avaliação, além do crivo de assessores ad hocs.
Confira os proponentes selecionados:
SOBRE A LINHA V DO MOVER
A Linha V – Biocombustíveis, Segurança e Propulsão Veicular, do Programa Mover, tem como diretriz a eletrificação do powertrain veicular para a alta eficiência energética, a utilização de biocombustíveis para a geração de energia e a adequação do contexto brasileiro de infraestrutura de abastecimento.
A partir da aliança entre os principais atores que representam o conhecimento do setor (empresas, entidades representativas e Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs), serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia automotiva. Liderada pela Fundep,
A Linha V tem coordenação técnica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER
Fique por dentro de todas as ações, desenvolvidas por meio do programa Mover, que geram impacto e contribuem para ampliar a competitividade do setor automotivo.