Nota de falecimento: professor Marcelo Gradella Villalva

Categoria: Não categorizado

Morre professor da FEEC-UNICAMP e coordenador de projeto da Linha V do programa Rota 2030.

Familiares, amigos e a comunidade acadêmica despedem-se, nesta sexta-feira (21/07), do professor Marcelo Gradella Villalva.

Nascido em 1978, sua carreira de docente teve início na Universidade Estadual Paulista (UNESP), e em 2013 ingressou na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde desenvolveu intensa e produtiva carreira na área de eletrônica de potência, em especial com aplicações a sistemas fotovoltaicos.

Até o ano de 2023, Marcelo publicou e apresentou 160 trabalhos científicos em periódicos, conferências e capítulos de livros. Foi membro do Conselho Científico do NIPE (Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético), Coordenador de Extensão, Vice Coordenador de Extensão da FEEC, membro da Congregação e da Comissão de Graduação da FEEC, entre outras atividades.

O professor também era coordenador geral do projeto “Compatibilidade eletromagnética veicular: pesquisa em blindagem” em execução na Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, no programa Rota 2030, coordenada pela Fundep.

Sepultamento

O professor faleceu ontem (20/07), e o sepultamento aconteceu nesta sexta-feira (21/07) no Cemitério Parque Nossa Senhora Conceição – Amarais, na cidade de Campinas – São Paulo.

A Fundep e a Coordenação Técnica da Linha V do programa Rota 2030 lamentam a sua perda e manifestam sua solidariedade aos amigos e familiares.