A Fundep divulgou, nesta quinta-feira (14/10), o resultado final da chamada do Rota Intec+ (01.2021) da linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do programa Rota 2030.
Serão aportados até R$ 12 milhões em projetos desenvolvidos por Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e startups de todo o Brasil, com prazo de execução de até 18 meses.
Os projetos aprovados demonstraram-se coerentes e consonantes com as demandas da indústria automotiva e a expectativa é que contribuam efetivamente para a solução de grandes questões tecnológicas, impulsionando a inovação e consequentemente a competitividade da indústria nacional.
SOBRE A LINHA V
A Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão tem como diretriz a eletrificação do powertrain veicular para a alta eficiência energética, a utilização de biocombustíveis para a geração de energia e a adequação do contexto brasileiro de infraestrutura de abastecimento.
A partir da aliança entre os principais atores que representam o conhecimento do setor (empresas, entidades representativas e Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs), serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia automotiva.
A Fundep é a coordenadora da Linha V. A Coordenação técnica é da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).