Fundep apresentará iniciativas do programa Mover na FEIMEC

Categoria: Eventos, Linha IV, Programa Mover

FEIMEC acontece de 07 a 11 de maio e terá a participação da Fundep para apresentar iniciativas para o setor ferramental, por meio do programa Mover

A quarta edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo, de 7 a 11 de maio de 2024.  O evento é uma realização da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), em parceria com a Informa Markets Latam, e contará com a participação da Fundep na programação.

A expectativa do evento é reunir mais de 1.100 empresas expositoras de 37 países para apresentar soluções e tendências que podem moldar o futuro da indústria automotiva. Na oportunidade, a Fundep, como coordenadora da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do programa Mover, fará uma palestra para discutir o “O papel da relação Indústrias x Universidades no apoio à inovação”, e terá um estande exclusivo para apresentar mais detalhes sobre o Conecta Mais Ferramentarias aos participantes.

Os interessados em saber mais sobre a iniciativa podem participar, ainda, de uma imersão tecnológica guiada nas principais atrações da feira para apresentar às ferramentarias tecnologias e soluções que podem ser apoiadas pelo programa Mover.

Confira a programação da Fundep:

Palestra

Programa Mover: O papel da relação Indústrias x Universidades no apoio à inovação.
Palestrante: Keren Bigão | Fundep
Data: 09 de maio (quinta-feira)
Horário: 16:10 às 17:30
Localização: Parque de Ideias – Rua O | Estande 001
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Parque de Ideias é um espaço destinado para a apresentação de conteúdos sobre o setor industrial. Na oportunidade, a Fundep irá discutir sobre a importâncias das parcerias entre empresas e universidades para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, e apresentará a iniciativa Conecta Mais Ferramentarias, como um exemplo prático de sucesso de relações colaborativas entre os principais atores do setor automotivo.

Visite o estande

Conecta Mais Ferramentarias | Fundep
Dias:  07 a 11 de Maio de 2024
Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).
Localização: Pavilhão 08, Rua O001
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Durante todos os dias de evento, será possível visitar um estande exclusivo da Fundep para apresentar o Conecta Mais Ferramentarias: uma plataforma voltada para conectar ferramentarias, fornecedores e consultores em um só ambiente digital. Agentes de Relacionamento estarão à disposição para apresentar aos visitantes da feira os principais benefícios e como ter acesso as soluções gratuitas.

Imersão Tecnológica

10:00 às 11:00 – Recepção das ferramentarias no estande
11:00 às 12:00 – Visita guiada

Também está prevista uma Imersão Tecnológica guiada nas atrações da feira (FEIMEC TECH, CIRCUITO EXPERIENCE, DEMONSTRADOR 4.0, ILHA DE SOLDAGEM E LOUNGE DA ENERGIA), apresentando às ferramentarias e demais interessados as tecnologias e soluções que podem ser apoiadas pelo programa Mover.

Programação completa e inscrições

Para conferir a programação completa ou garantir a sua participação na FEIMEC acesse aqui.

Sob a liderança da Fundep, com coordenação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), o Programa Prioritário Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas tem como propósito superar os desafios enfrentados por ferramentarias com baixa produtividade e defasagem tecnológica. O foco é capacitar a cadeia de ferramentais de produtos automotivos, visando alcançar competitividade em nível global.

Alinhada ao compromisso de neoindustrialização, centrada na inovação, a frente de atuação concentra suas iniciativas na otimização de prazo, custo e qualidade ao longo das diferentes fases do ciclo de vida de produção de ferramentais. Dessa forma, busca-se capacitar as ferramentarias brasileiras não apenas para atender à demanda nacional na fabricação de veículos, mas também para conquistar uma posição destacada no mercado global.

O Programa Prioritário propõe o desenvolvimento de um ecossistema que promova eficiência coletiva por meio de colaboração entre os diversos atores da cadeia, incluindo ferramentarias, montadoras, sistemistas, universidades e centros tecnológicos, entre outros. Essa abordagem coletiva resulta na diferenciação de produtos, fortalecendo laços cooperativos e proporcionando acesso à difusão de inovações tecnológicas e organizacionais, insumos, soluções específicas, mão-de-obra especializada, e outras iniciativas que buscam manter um equilíbrio saudável entre competição e cooperação.

Fique por dentro de todas as ações, desenvolvidas por meio do programa Mover, que geram impacto e contribuem para ampliar a competitividade do setor automotivo.