Atenção: Confira o novo cronograma da Chamada de Projetos Estruturantes (Fundep e SENAI)

Mover é sancionado pelo presidente da Republica
Categoria: Linha IV, Linha V, Linha VI, Programa Mover

A Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) publicaram, nesta segunda-feira (09/09), a Nota de Retificação Nº 2 que altera o cronograma da Chamada de Projetos Estruturantes da Cadeia Automotiva do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover).

O novo prazo de submissão de propostas será de 11/09 a 31/10/2024, às 18 horas. A Fundep e o SENAI entendem a complexidade da formação de alianças robustas e efetivas para a execução dos projetos e, após solicitação de entidades representativas do setor,  efetivaram a prorrogação da chamada.

Além do cronograma do edital, a retificação altera os itens “8. Elegibilidade das Participantes da Aliança Industrial” e “11 – Como Participar – Etapas”.

LIVE TIRA-DÚVIDAS

No dia 15/10, às 16 horas, a será realizada a Live Tira-Dúvidas da Chamada de Projetos Estruturante. O evento será online com transmissão pelo Youtube. Uma oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o edital da chamada diretamente com as equipes da Fundep e do SENAI.

CHAMADA DE PROJETOS ESTRUTURANTES

A chamada pública de Projetos Estruturante da Cadeia Automotiva contempla os seguintes Programas Prioritários do Mover: Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas (Fundep); Biocombustíveis, Segurança e Propulsão Veicular (Fundep); Conectividade Veicular (Fundep); e Alavancagem de alianças para o setor automotivo (SENAI).

Serão investidos R$ 182,8 milhões em projetos capazes de mudar o patamar da indústria instalada no Brasil a nível mundial. O projeto estruturante deverá ser proposto e executado por um conjunto de instituições.  A composição de instituições, denominada Aliança Industrial, deverá ter no mínimo a participação de cinco empresas da cadeia automotiva, Instituições de Ciência e Tecnologia e/ou Universidades; e Institutos SENAI de Inovação. Cada projeto deverá ter entre R$10 milhões e R$ 60 milhões.

A submissão de propostas será por meio do Portal da Indústria.

Fique por dentro das ações dos programas prioritários que geram impacto e contribuem para ampliar a competitividade do setor automotivo.