Hoje, quarta-feira (09/04), a Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), divulgou o Resultado Preliminar do 2º Ciclo da Chamada Pública de Novas Escolas do Rota in Curso. O objetivo é selecionar cursos de curta e média duração de ensino à distância (EaD), semipresencial ou presencial para capacitação do setor ferramental.
A iniciativa faz parte da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do programa Mover.
Foram submetidas 80 propostas, sendo que metade (40) delas pré-aprovadas ou pré-aprovadas com ressalvas. As instituições que se candidataram têm até o dia 16/04, às 17h, para interpor recursos.
O lançamento da chamada é anterior à fusão entre as plataformas Rota in Curso e Conecta Mais. A partir da mudança, que ocorreu em janeiro deste ano, os cursos que serão aprovados passam a figurar no catálogo do Módulo de Capacitação do Conecta Mais.
SOBRE A LINHA IV – FERRAMENTARIAS BRASILEIRAS MAIS COMPETITIVAS
A Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas tem como propósito superar os desafios enfrentados por ferramentarias com baixa produtividade e defasagem tecnológica. O foco é capacitar a cadeia de ferramentais de produtos automotivos, visando alcançar competitividade em nível global.
Alinhada ao compromisso de neoindustrialização, centrada na inovação, a frente de atuação concentra suas iniciativas na otimização de prazo, custo e qualidade ao longo das diferentes fases do ciclo de vida de produção de ferramentais.
Dessa forma, busca-se capacitar as ferramentarias brasileiras não apenas para atender à demanda nacional na fabricação de veículos, mas também para conquistar uma posição destacada no mercado global.
Liderada pela Fundep, a Linha IV tem coordenação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER
Fique por dentro de todas as ações, desenvolvidas por meio do programa Mover, que geram impacto e contribuem para ampliar a competitividade do setor automotivo.
[sibwp_form id=9]